Cinco brasileiros estarão em ação no UFC 208 neste sábado, em Nova York, nos Estados Unidos. Roan Jucão será o primeiro a entrar no octógono diante do americano Ryan LaFlare. Quem também está de volta é o peso-mosca Wilson Reis, que pega o ‘japa’ Ulsa Sasaki.

continua após a publicidade

LEIA MAIS:

Anderson Silva vence Derek Brunson pelo UFC 208 e se emociona

10 motivos para você não perder o UFC 208

continua após a publicidade

Além destas feras, três brazucas participam do card principal. Aliás, três lendas: Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Glover Teixeira. Confira abaixo análise e palpite para o UFC 208:

Anderson Silva x Derek Brunson

continua após a publicidade

Quatro anos sem vencer. Essa é a marca de Anderson Silva. Acredite se quiser! O Spider busca a reabilitação do UFC 208 diante do americano Derek Brunson. Os últimos anos, realmente, não foram os melhores para o ‘curitibano’.

Mas, a expectativa é que o triunfo volte neste sábado, justamente, por conta do seu próximo adversário. Brunson é um cara perigoso e deverá manter Silva focado. Com o Spider ligado na luta é certo que a vitória virá para o Brasil. Palpite: Vitória de Anderson Silva.

Ronaldo Jacaré não luta desde maio do ano passado, em Curitiba. Foto: Getty Images/UFC.

Ronaldo Jacaré x Tim Boetsch

O brasileiro não luta desde a vitória sobre Vitor Belfort, em maio do ano passado, em Curitiba. Já Tim venceu as suas últimas duas lutas. Ambas por nocaute. Jacaré é um dos melhores lutadores de jiu-jitsu do UFC e tem melhorado muito no jogo em pé.

Certamente, o brasileiro é favorito para este duelo. E digo mais: Jacaré será o próximo campeão peso-médio do Ultimate. O perigo para o brazuca está no poder de nocaute de seu adversário, que não tem nada a perder com essa luta. Palpite: Vitória de Ronaldo Jacaré.

Glover Teixeira busca reabilitação no Ultimate. Foto: Getty Images/UFC.

Glover Teixeira x Jared Cannonier

O americano fez bonito em sua última luta e tem um preparo físico impressionante para a divisão dos meio-médios. Mas, do outro lado, estará um dos melhores atletas da categoria. Glover vinha de uma sequência sensacional nas últimas lutas, até ser nocauteado por Anthony Johnson.

O brasileiro tem mais armas para vencer esse duelo e voltar a estar no caminho rumo a uma disputa de cinturão. Palpite: Vitória de Glover Teixeira.

LEIA MAIS: TRÊS LUTADORES PRA VOCÊ FICAR DE OLHO NO UFC 208

Confira o card completo do UFC 208:

Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Serginho Moraes analisa as lutas do UFC 208: