Em julho do ano passado, o carioca Thiago Marreta teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC contra o temido Jon Jones. Na ocasião, o brasileiro fez um confronto equilibrado, mas acabou perdendo na decisão dividida dos árbitros.
Mas, não foi só isso. Marreta sofreu graves lesões nos joelhos, que deixaram o carioca longe do octógono por mais de um ano. A sua volta acontece neste sábado (7), contra o mineiro Glover Teixeira, pelo UFC Vegas 13.
>> Tudo sobre MMA e UFC
“Eu estava bem feliz naquela luta, pois sabia da capacidade que eu tinha para ganhar aquele cinturão. Infelizmente, sofri as lesões, o que limitaram meus movimentos. Tive força mental para continuar naquela luta”, exaltou Marreta.
Thiago Marreta pensou em pendurar as luvas
Após as cirurgias, o carioca cogitou uma aposentadoria do MMA. “Foram momentos muito difíceis da minha vida. Até pensei em parar, mas, após a primeira semana, as coisas foram voltando ao normal”, disse o brasileiro.
Agora, Marreta espera provar muito mais do que já vinha provando no UFC. No total, o brasileiro possui 21 vitórias e sete derrotas na carreira. “Quero mostrar que estou de volta com tudo. Depois de um ano parado, estou melhor do que era. Estou mais completo e pronto para ser o campeão da categoria”, concluiu o carioca.
UFC Marreta x Teixeira
7 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser
Peso-galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão
Peso-pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak