Em São Paulo, não tem como bater Serginho Moraes. O paulista, que luta pela Evolução Thai, de Curitiba, esbanjou o seu jiu-jitsu e venceu o americano Ben Saunders por finalização com um katagatame no segundo round. “Eu falei que meu jiu-jitsu é o melhor desta categoria. Vamos, São Paulo!”, comemorou o brasileiro, levando o povão à loucura.
No primeiro round, não foi a luta que o público esperava. Mais experiente no jogo de chão, Serginho Moraes levou a luta pro solo e ficou amassando o americano Ben Saunders até os segundos finais. Quando pintava uma chave de braço na parada, o sinal tocou.
Sérgio Moraes (14-3-1) becomes the first to submit Ben Saunders, as the three-time Mundials champ catches an arm triangle in the second round! The 36-year-old is 8-1-1 in his last 10; he taps an opponent for the first time since Neil Magny in 2013. #UFCSP pic.twitter.com/Hczj2QITWs
— Tanuki Usman (@Hamderlei) September 23, 2018
A aula de jiu-jitsu seguiu no assalto seguinte. Serginho Moraes conseguiu levar a luta para o solo novamente e foi paciente. No minuto final, o americano não teve como escapar e teve que dar os três tapas. Foi a sétima vitória de Serginho Moraes em sua cidade natal, mantendo a sua invencibilidade na capital paulista.
“A minha preocupação era não espaço pra ele, o Ben nunca foi finalizado, mas eu tinha prometido que nenhuma luta iria até o final e cumpri. Eu quero o meu lugar entre os 15 melhores do mundo”, concluiu o “Pantera”.