Quem não quer lutar na “arena mais famosa do mundo”? O sonho se tornará realidade para o paulista Ricardo Ramos. Com apenas 22 anos, o jovem de Campinas será o responsável por abrir o estrelado card do UFC 217 deste sábado (4), a partir das 20h30 (horário de Brasília), em Nova York, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Leia mais: UFC 217 – Três lutadores que prometem muita pancadaria no evento!

Será o segundo combate do brasileiro na organização. Na primeira vez que entrou em cena, Ricardo foi apontado como uma das grandes revelações do Ultimate. “O Madison Square Garden foi palco de lutas históricas de boxe, onde os melhores de todos os tempos lutaram. Isso me deixa muito animado e grato por tudo o que tem acontecido na minha vida. Agora é hora do meu show”, disse o brasileiro, que venceu o japonês Michinori Tanaka em sua estreia e agora enfrenta o canadense Aiemann Zahabi.

continua após a publicidade

“Estudei cada passo que o Zahabi deu. Cada movimento em lutas e entrevistas. O que posso dizer é que o meu trabalho foi feito, tive uma das melhores preparações da minha vida e estou preparado para esse combate”, ressaltou o atleta paulista. O canadense é um dos parceiros de treinos da lenda Georges St.Pierre, que volta ao octógono do UFC também na edição de sábado, após quatro anos aposentado. “Sempre vi as lutas do St.Pierre e como lutador ele é ótimo. Tenho certeza que ele dá um show”, afirmou Ricardo.

Motivação

continua após a publicidade

Em sua carreira profissional, Ricardo Ramos conquistou dez vitórias e só foi superado uma vez. A derrota, ocorrida em fevereiro do ano passado, ajudou o paulista a “se encontrar na profissão”. Um tropeço que motivou ainda mais o atleta a seguir em frente no esporte.

“O MMA representa tudo pra mim. Eu luto a cada dia e quero motivar ainda mais as pessoas a buscarem o seus sonhos”, frisou Ricardo.