A saída de Lyoto Machida do UFC caiu como uma bomba no mundo do MMA. A organização não renovou o contrato com o ex-campeão e ele tratou de logo assinar com o evento concorrente – o Bellator. Isso gerou ainda mais repercussão para quem curte lutas.
No Bellator, enquanto Lyoto Machida ainda pegava a caneta para assinar o contrato, já pintaram concorrentes pra enfrenta-lo. Um deles é o carioca Rafael Carvalho, ex-campeão peso-médio e uma das principais referências da Evolução Thai, de Curitiba.
- Cravado em São Paulo, UFC mira expansão para a América Latina
- Augusto Sakai é mais um curitibano contratado pelo UFC
- “Princesa malvada” disputa cinturão de tradicional evento feminino
Após seis vitórias consecutivas na organização, Rafael Carvalho acabou perdendo o título para Gegard Mousasi, em um nocaute fulminante ainda no primeiro round, em maio. Em busca da reabilitação, o “curitibano” vê o duelo com Lyoto Machida como uma boa chance para seguir no topo.
“Essa é uma luta que muito me interessa. Gostaria muito de voltar ao cage em grande estilo e uma luta contra o Lyoto Machida seria uma grande oportunidade. Eu vejo a chegada dele com bons olhos, pois isso mostra a força do evento. E mostra também que existem outros eventos onde o lutador pode crescer e se destacar. Lyoto, além de um grande lutador, é um cara muito conhecido no mundo das lutas. Então, vai agregar muito valor ao evento e, principalmente, a minha categoria”, destacou o brasileiro.
LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: SEM ESPAÇO EM DEBATES, AMOÊDO CRESCE NAS PESQUISAS
Ainda no aguardo de uma nova chance, após a perda do cinturão, Rafael Carvalho tem afiado as suas armas diariamente na Evolução Thai – equipe sediada no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Com isso, além de focar em Lyoto, o “curitibano” também espera que, em breve, possa ter uma revanche contra Gegard Mousasi, afinal, o nocaute sofrido foi um abalo tremendo na sua sequência vencedora.
“Foi muito triste. Não consegui dormir por uns dias, ficava pensando muito na luta. Fiquei chateado também pela minha performance. Reconheço que não fui o Rafael que todos queriam ver. Mas, agora, é continuar treinando para voltar ao topo da categoria”, frisou o atleta.
SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO DO MMA!
“Eu gostaria muito de ter uma revanche sim, até porque eu fui campeão por muito tempo da categoria. Mas, se tiver que fazer a mesma caminhada que fiz antes para chegar a disputa de cinturão, eu farei sem problema algum, sempre respeitando quem está há mais tempo na fila”, completou Carvalho.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!