Sheymon Moraes, 27 anos, sempre foi apontado como uma das principais promessas dos penas no MMA brasileiro. Entretanto, quando teve o seu primeiro teste de fogo, sucumbiu. Em sua estreia no UFC, ocorrido em novembro do ano passado, na China, o carioca foi derrotado por Zabit Magomedsharipov.
- Brasileiro deixa provocação de lado e mira vitória contra fanfarrão no UFC
- Anjo da guarda do MMA curitibano ganha nova chance na vida
- Imagens mostram lutador do UFC se envolvendo em briga de rua
“Tive alguns problemas pessoais na minha estreia, que estavam me atrapalhando muito. Também acabei me contundindo e perdi a oportunidade de estrear bem. A falta de ritmo foi outro fator que atrapalhou, pois eu não lutava há mais de um ano”, disse o brasileiro ao Direto do Octógono.
Após o tropeço, Sheymon só pensa agora no compromisso de sábado (4), contra o americano Matt Sayles, pelo UFC 227, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “É um dia após o outro. Ele é um cara duro, é jovem e cheio de vontade”, frisou o carioca, que é pupilo de Anderson Silva.
O Spider ajudou Sheymon a entrar no Ultimate, após ter entrado em contato direto com o presidente da organização, Dana White. “O Anderson sempre me ajudou, eu estava pra entrar no UFC e ele teve uma reunião com o ‘chefão’ pra me dar uma forcinha. Sem palavras por tudo o que ele fez. Espero um dia me tornar um campeão como ele”, ressaltou o carioca.
Confira todas as notícias do mundo do MMA!
Ainda buscando o seu espaço entre os penas do UFC, Sheymon destaca que também se inspira em José Aldo, ex-campeão da categoria. “A vitória do Aldo, no último fim de semana, foi como se fosse a minha. Fiquei muito feliz. Ele é o campeão peso-pena sem dúvidas”, concluiu Sheymon Moraes.