Após ter conquistado um prêmio milionário pelo PFL, o potiguar Philipe Lins conseguiu o passaporte para estrear no UFC diante do ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski. A curiosidade do confronto é que os dois atletas pertencem à American Top Team, mas, treinam em horários diferentes.
Na noite desta quarta-feira, em Jacksonville, nos Estados Unidos, pelo UFC Jax, o brasileiro acabou sendo derrotado na decisão unânime dos árbitros.
A luta
Apesar de debutar no octógono mais famoso do mundo, Philipe Lins parecia se sentir à vontade e iniciou muito bem o combate, desferindo os melhores golpes. Com 41 anos, Andrei Arlovski foi se soltando somente na ‘saideira’ do primeiro round.
No assalto seguinte, o gringo foi quem se deu melhor. Após sentir no round inicial, Arlovski cresceu de produção e voltou mais agressivo, conseguindo acertar os melhores golpes.
No round derradeiro, Arlovski soube usar a sua experiência e a boa forma física. Os dois fizeram um assalto equilibrado, mas, o gringo acabou se dando melhor. Ao final, os árbitros deram a vitória ao ex-campeão.