Natural de São Paulo, Pedro Munhoz, 33 anos, finalmente terá a chance de sua vida dentro do UFC. Neste sábado, o peso-galo enfrenta o famoso ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, na luta principal do UFC Vegas 7. O evento está programado para iniciar às 18h30 (horário de Brasília).
Dentro do UFC desde 2014, o brasileiro sempre figurou entre os principais nomes de sua categoria. Entretanto, nunca teve uma chance pelo cinturão. Assim, uma vitória sobre Edgar neste fim de semana pode significar a tão sonhada oportunidade de aparecer mais para o mundo do MMA.
Mas, afinal, o que Pedro Munhoz tem a ver com Curitiba? A sua relação com a cidade começou em 2010, quando se mudou para os Estados Unidos. Isso mesmo. O brasileiro nunca morou na capital paranaense, mas acabou sendo forjado por treinadores curitibanos desde sua ida à Terra do Tio Sam.
“Os treinadores curitibanos fazem parte da minha trajetória há tempos. Vim para os Estados Unidos com o André Dida, da Evolução Thai, depois o Rafael Cordeiro, da Kings MMA, tomou à frente. Treinei por sete anos com ele, conheci o tradicional estilo Chute Boxe”, disse Munhoz ao Direto do Octógono.
Hoje, o brasileiro treina na American Top Team, na Flórida, e conta com o apoio de outros dois treinadores curitibanos: Katel Kubis e Everton Oliveira.
Oliveira ressaltou o combate deste fim de semana e relembrou o recente baque sofrido por Munhoz. “O Pedro estava treinando muito bem antes de testar positivo para coronavírus. Já estava próximo da viagem para a luta, foi uma pena. Ele ficou 10 dias off, parado, mas logo retomamos os treinamentos. Ele está 100% para o combate”, frisou o preparador físico Everton Oliveira.
>> UFC Vegas 7: Confira card completo, onde assistir ao vivo e palpites