Não é à toa que o paulista Pedro Munhoz é conhecido como “O Jovem Justiceiro”. O cara tem feito Justiça com as próprias mãos dentro do UFC. Em dez lutas na organização, o brasileiro venceu seis vezes tem se posicionado cada vez melhor dentro do ranking peso-galo do Ultimate.
Na nona colocação, Munhoz enfrenta o americano Brian Caraway, nesta sexta-feira (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo TUF Finale. Em sua mira, está a chance de poder disputar o cinturão da categoria em 2019.
+ Leia mais: Jon Jones admite uso de drogas em preparação pro UFC 232
“Eu acredito que uma vitória significante me coloca bem perto de uma disputa de cinturão. A minha preparação foi 100% boa. Foi a quarta ou quinta luta que faço o camp pela American Top Team. Tenho vários parceiros bons de treinos e estou bem animado. A semana está sendo muito boa. Sexta-feira é hora do show, colocar tudo no octógono. O objetivo é sempre fazer uma luta atraente, a estratégia não muda”, destacou o paulista de 32 anos.
Conhecido por seu ótimo jogo de chão, Munhoz nunca foi finalizado ou nocauteado em sua carreira. Em entrevista recente, seu adversário ressaltou que pretende acabar com essa marca positiva do brasileiro. “Eu acho muito difícil ele me finalizar. Não gosto de subestimar meus oponentes, mas ele não vai conseguir isso. O jiu-jitsu é uma área de conforto dele também e eu, quando tenho a oportunidade, também busco a finalização”, frisou o “Jovem Justiceiro”.
De olho no título, que atualmente pertence ao americano TJ Dillashaw, Munhoz comemora também a oportunidade de o campeão descer para a categoria dos moscas para disputar o cinturão contra Henry Cejudo.
“Para o MMA é muito bom, o público gosta desses desafios, o TJ baixando vai ser algo bem legal para a nossa categoria também”, concluiu o brasileiro.