Experiência em boxe? Nenhuma. Experiência em entretenimento? 100%. Esse é o irlandês Conor McGregor, que tem quebrado cada vez mais barreiras no mundo das artes marciais. No próximo sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o europeu disputa a sua primeira luta profissional de boxe e já encara um dos maiores de todos os tempos. Floyd Mayweather: 49 vitórias e nenhuma derrota.
Um dia, eu acreditei que os brasileiros eram uma máquina de fazer dinheiro no MMA. Talvez, muitos conseguiram isso. Mas, chegar ao patamar de Conor McGregor nenhum fez. Em apenas dez lutas no UFC, ele já conseguiu o impossível e tem “nadado” na grana. Enfrentar Mayweather é mais um feito inacreditável conquistado por McGregor.
Tem mais. Conor McGregor tem “apenas” 29 anos. Ou seja, ele ainda pode fazer muito mais pelas artes marciais. Muitos apontam o favoritismo para Mayweather. Mas, vale destacar que no MMA o irlandês já bateu favoritos, como José Aldo e Eddie Alvarez, para faturar títulos no UFC.
A chave para a vitória do lutador de MMA seria continuar “pesando” na mente de Floyd Mayweather. Na hora que a chinela cantar, McGregor não deve ir com muita sede ao pote. O irlandês deve dominar o centro do ringue e só aplicar golpes quando sentir que o americano estará mesmo ao seu alcance. A grande dúvida é sobre a questão física. Como estarão Conor McGregor e Floyd Mayweather? Isso é papo para a nossa próxima coluna. Fiquem ligados. Oss!