A segunda edição do UFC em 2017 acontece no próximo fim de semana em Denver, nos Estados Unidos, e conta com muita gente de bagagem e muitas revelações também. A tendência é que os duelos deste card possam definir algumas disputas de cinturões em breve.
Da luta principal pode sair a próxima adversária da campeã peso-galo feminino Amanda Nunes. A russa Valentina Shevchenko encara a americana Juliana Pena por uma vaga na ‘final’ da categoria. O card ainda conta com veteranos como Andrei Arlovski e Donald Cerrone.
Três brasileiros terão a missão de representar o nosso país nesta próxima edição do Ultimate. Um deles você já viu aqui nas páginas da Tribuna do Paraná. Trata-se do paulista Marcos Pezão, 31 anos, que enfrenta o estreante Jeremy Kimball, 25 anos.
Com cinco lutas pelo Ultimate, o brasileiro busca a reabilitação, após ter sido finalizado pelo russo Gadzhimurad Antigulov, em novembro do ano passado. Apesar disto, Pezão ainda mantém um bom rendimento na organização, com três vitórias e duas derrotas.
O outro brazuca convocado para Denver é o pernambucano Raphael Assunção (foto), 34 anos. O peso-galo pega o talento Aljamain Sterling, 27 anos. Com nove lutas no UFC, Raphael é um dos nossos grandes atletas da categoria. Ele possui duas derrotas e sete vitórias no Ultimate.
O brasileiro, assim como o seu adversário, também buscará se recuperar de um tropeço em sua última jornada. A derrota para o ex-campeão TJ Dillashaw deixou Raphael um pouco mais distante da caminhada pelo título. Os dois têm plenas condições de voltarem dos Estados Unidos com vitórias na bagagem.
Além desta dupla, quem também entra no octógono do Ultimate é Henrique Frankenstein. No final desta semana, nós contaremos mais sobre a história deste atleta.
Olho neles. Oss!