Terceira grande força do MMA internacional, o Brave Combat Federation desembarcou de vez em Curitiba nesta quarta-feira (12). Em uma coletiva de imprensa, no Hotel Bourbon, no Centro, a empresa LA Sports, que é conhecida por agenciar vários jogadores de futebol, adquiriu a marca pelos próximos 18 meses no Brasil, e lançou a organização na capital paranaense.
“Curitiba é conhecida como a terra do MMA, temos os melhores lutadores e os melhores mestres. Teremos a disputa de dois títulos de MMA, nós iremos valorizar as equipes, os treinadores e os atletas”, disse o empresário Luiz Alberto de Oliveira, responsável pela organização do evento na cidade.
“A nossa licença é a nível do Brasil inteiro. Mas, eu quero que ele fique apenas em Curitiba, para fomentar empregos aqui, dar movimentação para os nossos atletas. Mas, existe sim a possibilidade de ocorrer em outras cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia”, completou o empresário.
Também participaram da coletiva os lutadores Luan Santiago, Carlos Leal, Christiano Frohlich, Rodrigo Cavalheiro e Klidson Abreu. O último será a grande estrela do evento do dia 12 de agosto, no Ginásio do Tarumã. O meio-pesado faz a luta principal do Brave 8, contra o alemão Timo Feucht, pelo cinturão da categoria.
“O Timo está invicto, é um cara da trocação, mas estou treinando bastante e focado para que essa vitória fique para o Brasil. Me deram chegar no Brave e eu vou agarrar essa oportunidade com tudo. Esse cinturão é nosso”, ressaltou o atleta da Evolução Thai.
Outro atleta de ponta é o “curitibano” Luan “Miau” Santiago, que projeta o seu futuro na organização. “Eu vou virar rei do Brave. O evento me proporciona muito conforto e tem um nível alto de atletas”, disse o lutador da CM System.
Card oficial do Brave 8:
Card principal:
Meio-pesado: Klidson Abreu (BRA) x Timo Feucht (ALE) — Luta de título
Meio-médio: Mohammad Fakhreddine (LIB) x Carl Booth (ING) — Luta de título
Meio-médio: Carlston Harris (GUI) x Carlos Leal Miranda (BRA)
Leve: Luan Santiago (BRA) x Eric Barbosa (BRA)
Médio: Wagner Silva (BRA) x Christiano Frohlich (BRA)
Meio-médio: Wendell de Oliveira (BRA) x Rodrigo Cavalheiro (BRA)
Card preliminar:
Galo: Shyudi Yamauchi (BRA) x Werlleson Martins (BRA)
Mosca: Marcel Adur (BRA) x Ervani Melonio (BRA)
Meio-médio: Eduardo Ramon (BRA) x Rogerio Santos (BRA)
Mosca: Thiago Dela Coleta (BRA) x Jeremy Pacatiw (PHI)
Meio-médio: Wellington Turman (BRA) x Sergio de Fátima (BRA)
Meio-médio: Felipe Alves (BRA) x Diego Gasparetto (BRA)
Meio-pesado: Johnny Walker (BRA) x Eder de Souza (BRA)
Leve: Killys Mota (BRA) x Alan Moziel (BRA)
Matheus Correa (BRA) x Alisson Murilo (BRA) — luta amadora