O paulista Marcos Pezão volta ao octógono do UFC neste sábado (5), a partir das 19h (horário de Brasília), para enfrentar o estreante Alexander Romanov pelo UFC Vegas 9.
Atualmente, o peso-pesado treina na American Top Team, nos Estados Unidos. Mas, Pezão tem uma relação estreita com o estado do Paraná. A amizade com o paranaense Célio Rodrigues fez com que o paulista desembarcasse em Guarapuava nos últimos meses para afiar suas armas para o próximo compromisso.
“Sempre gostei muito de treinar com ele, pois já foi campeão e possui muita experiência em kickboxing. Temos estilos similares e sempre gosto de ir pra fazer meu camp aí no Paraná. Desde 2017 que não conseguia ir”, disse Pezão ao Direto do Octógono.
Parceria com curitibanos
Além da amizade com Célio Rodrigues, o peso-pesado também tem parceria com outros treinadores do estado. São os curitibanos Katel Kubis, Everton Oliveira e Fábio Noguchi.
“O Noguchi é um grande amigo. É um cara que sempre gostei muito. Comecei em 2001 e vi muito o Katel competindo também. Toda a galera tem um estilo muito similar. O Noguchi já tinha falado pra eu treinar com o Katel. Quando cheguei na ATT, logo busquei a parceria com o Katel e em seguida comecei as preparações com o Everton. A gente vê bastante gente de Curitiba na ATT. Curitiba é um celeiro do MMA”, exalta Pezão.
O UFC Vegas 9 terá o curitibano Augusto Sakai na luta principal diante do holandês Alistair Overeem.
+ Mais do UFC Vegas 9:
+ Comentarista Ana Hissa analisa o duelo entre Sakai e Overeem
+ UFC Vegas 9: Confira card completo, análises e palpites
+ Vivi Araújo sonha em ajudar a mãe, vítima de violência doméstica
+ UFC Vegas 9: Três talentos pra você ficar de olho