Mais Forte Que o Mundo, a história de José Aldo, é um filme imperdível

Sofrimento. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já passamos por essa experiência negativa. Muitos se entregam. Outros procuram forças para tirar esse sentimento e reverter o quadro de suas vidas. José Aldo Júnior se encaixa perfeitamente no segundo exemplo. Nascido em Manaus, ‘Juninho’ já teve a sua infância marcada na pele ao sofrer um acidente doméstico que deixou uma cicatriz em seu rosto – fato que anos depois viraria até apelido para o lutador. A relação conturbada com o seu pai, a complicada saída de sua cidade natal e o dia a dia difícil no início de sua chegada ao Rio de Janeiro são retratados em Mais Forte Que O Mundo – A História de José Aldo, um filme de Afonso Poyart, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

Atualmente, Aldo não tem mais o cinturão do UFC em suas mãos. Mas, ele já sentiu o gosto do topo e por um bom tempo. De 2011 a 2015, o manauara foi o detentor do título e não havia ninguém que passasse por esse cara. O filme retrata a vida do ex-campeão até o dia em que ele conquistou a cinta do maior evento de MMA do mundo – dia, aliás, em que Aldo perdeu o seu pai. Antes disso, porém, foi sofrimento e superação.

Manaus: obscura e difícil

A vida de José Aldo na capital do Amazonas é retratada de forma extremamente sombria. Os ambientes são escuros, como uma expressão de um pesadelo para o protagonista do material. Em Manaus, Aldo convive com uma relação turbulenta com o seu pai, um alcoólatra que apresenta um comportamento violento diante de sua mãe – Dona Rocilene foi vítima de diversas agressões físicas.

Rio de Janeiro: luz e vitórias

José Aldo decide se mudar para a capital fluminense após uma nova ‘crise de violência’ de seu pai. No Rio de Janeiro, o ‘Scarface’ também ralou para chegar ao topo. Na Cidade Maravilhosa, o manauara conhece Vivianne, sua atual esposa, e o técnico Dedé Pederneiras, duas pessoas que ajudam a fera a alterar radicalmente a sua vida.

A história de altos e baixos do nosso eterno campeão é contada de forma excelente pelo diretor Afonso Poyart e vivida também em grande estilo pelo ator José Loreto. Mais Forte Que O Mundo é imperdível.

Confira o trailer abaixo:

Voltar ao topo