Campeão do UFC, Kamaru Usman promete vingar brasileiros; entenda essa história!

Marido da curitibana Eleslie Usman, o nigeriano Kamaru Usman tem uma missão nada fácil no dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 245. O meio-médio defende pela primeira vez o cinturão da sua categoria diante do americano Colby Covington.

Em entrevista ao Combate.com, o campeão garantiu que vai fazer a sua parte e também ‘vingar’ os brasileiros. “Brasil, no dia 14 de dezembro vou acabar com o Colby por vocês também. Não é só por mim, não é só pela África ou pela Europa. Essa vitória vai ser pra vocês, e vou para a guerra”, declarou Usman.

View this post on Instagram

WE MUST CHOP!!!

A post shared by KAMARU USMAN (@usman84kg) on

O motivo é que Covington é conhecido por ser um atleta falastrão e já ter provocado os brasileiros em diversas oportunidades. “O Brasil é um chiqueiro! Todos os brasileiros são animais sujos”, disse o americano, após derrotar o paulista Demian Maia, em 2017.

No ano seguinte, Covington teve outro brazuca pela frente e provocações não faltaram novamente. Antes da disputa do cinturão interino contra Rafael dos Anjos, o gringo revelou que foi ameaçado por brasileiros e citou a corrupção na polícia nacional.

“A polícia brasileira, eles estão olhando para (encher) seus bolsos. Se alguém vai lhes dar um pouco de dinheiro extra, eles ficarão quietos”, frisou o lutador. O americano venceu o brasileiro na decisão unânime dos árbitros, mas acabou destituído do título por conta da inatividade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna