O brasileiro José Aldo não conseguiu sair com o cinturão peso-galo do UFC. Na madrugada deste domingo, o ex-campeão peso-pena acabou sendo nocauteado pelo russo Petr Yan, no quinto round, e viu o seu rival ficar com o título.
Histórico
José Aldo estreou na categoria peso-galo com derrota para o também brasileiro Marlon Moraes. Mesmo assim, o UFC achou que o ex-campeão peso-pena teve melhor desempenho.
Com isso e com o campeão peso-galo Henry Cejudo deixando o cinturão vago ao anunciar a sua aposentadoria, o caminho ficou ainda mais aberto para o brasileiro diante do russo Petr Yan.
A luta
Aldo começou muito bem aplicando o que ele tem de melhor: os chutes baixos. No entanto, Yan acertou bons diretos e finalizou o primeiro round desferindo um grande direto na região da barriga do brasileiro.
O brasileiro achou o caminho pra vitória no segundo round. Aldo encontrou melhor a distância e cresceu no combate. Os chutes baixos voltaram a levar o ex-campeão à vantagem.
Aldo começou muito bem no terceiro assalto, mas, o russo inverteu o jogo no final. Yan cresceu, encaixou golpes retos e boas cotoveladas que fizeram com que o confronto ficasse equilibrado.
Yan cresceu ainda mais no quarto assalto. O russo conseguiu abrir um ferimento no brasileiro e ainda encaixou uma boa queda no minuto final, dominando no solo até o fim.
No quinto round, o russo passou o caminhão. Logo no início, o gringo acertou uma bomba de esquerda, que fez com que Aldo sentisse. No solo, o russo foi marretando até o árbitro interromper.