Apesar de só ter 26 anos, John Lineker possui experiência de sobra no MMA. São 36 lutas profissionais, com 29 vitórias e apenas sete derrotas. Uma carreira vitoriosa que deve ser coroada ao final desse ano com uma passagem para a disputa de cinturão peso-galo do UFC.

continua após a publicidade

Com todo esse currículo, o nervosismo sequer ganha força em cima do atleta de Paranaguá, que destaca a felicidade a cada vez que entra no octógono. “Já passei momentos tensos antes de lutas, mas hoje em dia não sinto mais ansiedade e nervosismo. Fui pegando experiência e hoje luto feliz”, disse Lineker, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O fechamento do ano para o lutador paranaense será no próximo dia 30, quando ele pega o americano TJ Dillashaw, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em 2016, Lineker já entrou no octógono em outras três oportunidades. Foram só vitórias.

“2016 já valeu a pena pra mim. Obtive bons resultados e só tenho a agradecer por tudo que Deus tem feito em minha vida. Agora tenho mais um desafio pela frente”, frisou o parnanguara, que não se incomoda com o fato de entrar no octógono tantas vezes no mesmo ano.

continua após a publicidade

“A razão de eu ser um lutador de MMA é porque eu gosto de luta. Mas, também é muito importante, pois mudou a minha vida e da minha família. Hoje vivo do esporte e posso dar o melhor para os meus filhos”, ressaltou o peso-galo.

Lineker chega embalado por seis vitórias consecutivas no Ultimate e o objetivo é um só. “Quero o título. Todos estão ali pra um dia se tornar campeão do UFC e é o que venho buscando”, destacou.

Preocupação

continua após a publicidade

Quando falamos em John Lineker, uma grande preocupação é com a balança. O parnanguara tem tido muita dificuldade para bater o peso. Porém, desta vez, ele garante que isso não será problema. “A minha dieta e toda a minha preparação vem sendo a melhor possível. Com certeza não teremos surpresa desagradável na balança”, frisou.

Inspiração

Para sair com uma vaga na disputa de cinturão peso-galo, Lineker tem se inspirado em outro atleta paranaense. “Sempre gostei de assistir aos duelos do Wanderlei Silva”, disse. Aliás, Lineker tem um estilo parecido com o do Cachorro Louco.

Das suas 29 vitórias na carreira, 13 triunfos foram conquistados por nocaute. Uma marca de Wanderlei Silva. John Lineker encara TJ Dillashaw pelo UFC 207, no dia 30 de dezembro, a partir das 22 horas (horário de Brasília).