O dia de pesagem para os lutadores do UFC Portland, que está programado para este sábado (1º), a partir das 20h20 (horário de Brasília) começou com diversos problemas.
O paranaense John Lineker não conseguiu bater o peso para a sua luta contra o americano John Dodson. No início da tarde desta sexta-feira (30), em Portland, o parnanguara marcou 700 gramas acima do peso permitido para a categoria dos galos – até 61,2kg.
Foi a quinta vez – recorde negativo no UFC -, em 12 pesagens pelo Ultimate, que o atleta paranaense não bate o peso correto para a categoria. Anteriormente, Lineker disputava combates pelos moscas e já tinha dificuldades com a balança.
E agora?
Como John Lineker não conseguiu bater o peso correto, ele acaba perdendo 20% da sua bolsa de salário para a luta. Essa fatia será repassada ao seu adversário. Apesar disso, a luta está confirmada. Certo mesmo é que essa dificuldade acaba afetando a participação do brasileiro em lutas maiores no UFC, já que Lineker sempre está prestes a disputar o cinturão e acaba não conseguindo isso por causa da balança.
Além do paranaense, outros dois brasileiros também fizeram feio frente à balança. Alex Cowboy e Hacran Dias também não conseguiram bater o peso.