Curitiba deve ganhar uma nova campeã no UFC. Jennifer Maia, 29 anos, da Chute Boxe, está próxima de um acerto com o maior evento de MMA do mundo. Detentora do cinturão peso-mosca do Invicta FC, a curitibana foi chamada às pressas para enfrentar a ex-desafiante Valentina Shevchenko, pelo UFC Belém, que será realizado no dia 3 de fevereiro, no Mangueirinho.
Entretanto, Jennifer optou por não aceitar o convite devido ao pouco tempo de preparação, já que recentemente ela defendeu o seu título. “Teve o contato do UFC, logo depois de eu defender o título, mas achei pouco tempo para treinar. Tive uma luta dura de cinco rounds e eu precisava de tempo para descansar o corpo”, disse a curitibana.
Leia mais: Dana White crava duelo entre Cris Cyborg x Amanda Nunes
Com a ausência da lutadora da Chute Boxe, o UFC confirmou outra brasileiro no combate: a carioca Priscila Pedrita. “O Ultimate fechou a luta dela em fevereiro mesmo e eu pedi mais tempo para eles me darem uma oportunidade”, ressaltou Jennifer.
Próximos passos
Mesmo sem ter um próximo confronto agendado, a curitibana já voltou aos trabalhos físicos para seguir bem em 2018. Resta saber agora em qual organização.
“Eu acho que em abril o UFC pode me dar uma oportunidade, que é o que eu quero. Se isso não acontecer, eu sigo defendendo o título do Invicta. Vou aguardar”, concluiu.