Jennifer Maia domina no Invicta FC e ressalta o MMA de Curitiba no mundo

Foto: Divulgação/InvictaFC.

Há menos de um mês, Curitiba se notabilizava no cenário do MMA feminino mundial com Cris Cyborg nocauteando a sueca Lina Lansberg pelo UFC Brasília e pela vitória suada de mais uma campeã da equipe Chute Boxe. No Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo, Jennifer Maia, 28 anos, garantia o cinturão da organização com um triunfo sobre a experiente Roxanne Modafferi.

“Eu já esperava que seria uma luta disputada, mas ao decorrer do combate eu pude sentir que estava dominando. Me sinto muito feliz pela conquista contra uma grande adversária”, disse a curitibana, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

Foto: Divulgação/InvictaFC.
Foto: Divulgação/InvictaFC.

Após voltar de Kansas City, nos Estados Unidos, Jennifer já começou a pensar nos próximos passos em sua carreira. Invicta? UFC? Só o tempo deve dizer. “Estou preparada para os dois eventos. Quero defender o meu cinturão no Invicta, mas também aguardo por uma proposta do UFC”, frisou a atleta da Chute Boxe.

Com 14 vitórias e apenas quatro derrotas, Jennifer está embalada por cinco triunfos consecutivos em seus últimos embates. Uma fase tão boa, quanto a de outras lutadoras paranaenses que estão em alta no esporte. “Vejo o MMA feminino com uma grande evolução”, ressalta. “A Cris Cyborg é um mito, uma inspiração para todas as atletas”, completa. Além das duas, Jessica Bate-Estaca Andrade também tem levado o Paraná ao topo entre as mulheres das artes marciais mistas.