Princesa? Só se for malvada. É isso mesmo, “Princesa Malvada”. Essa é a curitibana Janaisa Morandin, de apenas 23 anos, que pinta como mais uma revelação do MMA feminino da terra das lutas. Representante da equipe Killer Bees, do lendário Anderson Silva, a peso-palha disputará o cinturão de sua categoria contra a baiana Virna Jandiroba pelo Invicta FC.
- Lutador do UFC já tinha se metido em problemas antes de acidente fatal
- Atleta do UFC sofre lesão bizarras em suas partes íntimas
- Lutador fica apagado por quase dois minutos em luta de MMA
“Representa a realização de um sonho poder disputar esse título e consolidar a presença da mulher no esporte”, disse a nossa representante. O confronto será realizado no dia 1º de setembro, em Kansas City, nos Estados Unidos, e reunirá, de fato, as duas melhores atletas da categoria.
Janaisa possui dez vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional no MMA. Especialista em nocautes, são cinco no total, ela perdeu apenas para Livia Renata Souza, em agosto do ano passado, justamente em sua estreia no tradicional evento feminino. Quando teve a oportunidade de voltar ao octógono, ela não desperdiçou a chance e venceu a também curitibana Kinberly Novaes, da CM System, na decisão unânime dos árbitros.
Confira todas as notícias do mundo do MMA!
Já a experiente Virna “Carcara” Jandiroba, 30 anos, é uma especialista no jiu-jitsu. Com 13 vitórias na carreira e nenhuma derrota, a baiana finalizou dez adversárias até o momento. Pelo Invicta, ela derrotou Amy Montenegro e Mizuki Inoue. A última, aliás, era para ter sido adversária de Janaisa. Porém, uma lesão tirou a curitibana de combate.
Luta confirmada
Outra curitibana, essa já consagrada no cenário mundial, teve seu próximo compromisso marcado pelo UFC. Cris Cyborg vai encarar a baiana Amanda Nunes pelo UFC 232, que acontece no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O confronto vai ser válido pelo cinturão peso-pena, que atualmente pertence à curitibana. O duelo é um dos mais esperados deste ano e pode marcar um feito histórico para Amanda Nunes, que seria faturar dois cinturões do Ultimate ao mesmo tempo – já que ela é campeã peso-galo.