O mineiro Glover Teixeira, no alto dos seus 41 anos, mostrou que tem muita lenha pra queimar. Na madrugada desta quinta-feira, diante do americano Anthony Smith, pelo UFC Jax, o brasileiro venceu por nocaute técnico no quinto round, engatando a quarta vitória consecutiva entre os meio-pesados.
A sequência deixa o mineiro mais próximo do top 5 e também mais perto de uma possível disputa de cinturão.
Histórico
Em comum, o mineiro Glover Teixeira e o americano Anthony Smith já tiveram a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados e acabaram perdendo para o campeão Jon Jones.
Na caminhada desde então, o brasileiro teve muito mais chão e teve performances espetaculares em suas últimas três lutas – com três vitórias. Smith se destacou por aniquilar lendas do MMA, como Rashad Evans e Maurício Shogun.
A luta
Anthony Smith ditou o ritmo no primeiro round e encaixou os melhores golpes. Glover Teixeira tinha muitas dificuldades para encontrar a distância. O segundo round foi de movimentação intensa, com os dois atletas alternando bons momentos. Em um deles, o mineiro conseguiu uma boa sequência de golpes para levar o assalto.
O terceiro round foi um ‘Deus nos acuda’ para o americano. Glover conseguiu encaixar uma bela sequência que levou o gringo à lona. Porém, Smith fez jus ao apelido de ‘Coração de Leão’ e aguentou porrada o round inteiro.
No penúltimo assalto, o brasileiro castigou o gringo. Glover dominou tanto em pé como no solo. Smith parecia muito cansado, mas não se entregava de jeito nenhum. O último round serviu para comprovar a superioridade do brasileiro na luta. Com pouco mais de um minuto, o mineiro ficou na montada e desceu a marreta no rival, com o árbitro interrompendo o confronto.