Felipe Silva quer mais nocaute no UFC Chile

Felipe Silva busca reabilitação no Ultimate, após ter sofrido a primeira derrota na carreira.

Felipe Silva é um dos principais nomes do Muay Thai no Brasil. O especialista da CM System terá uma nova oportunidade de nocautear no UFC Chile, neste sábado (19), às 19h30, em Santiago. O adversário da vez é o peruano Claudio Puelles. Com 33 anos, o mineiro, radicado em Curitiba, possui seis vitórias por nocaute em nove lutas disputadas.

O objetivo é o mesmo de sempre e ele ganhou ainda mais motivação após o belo nocaute aplicado por Elizeu Capoeira, seu parceiro de time, na disputa do UFC 224, realizado no Rio de Janeiro, no último fim de semana. “A preparação foi a melhor possível, peguei o camp do Elizeu todo. Fizemos juntos a preparação. Foi um camp bacana”, disse Felipe Silva, ao Combate.com.

No QG da CM System, o mineiro apoiou bastante o atleta paranaense em sua preparação para o duelo contra o americano Sean Strickland. “A gente praticamente mora junto, o acompanhei na dieta. Estou preparado para buscar mais uma vitória. Foi uma tensão que tirei de cima de mim, porque estava preocupado, sou técnico dele também. O trabalho está sendo bem feito, está tendo repercussão. Isso só me motiva a buscar a vitória”, ressaltou.

Felipe Silva terá pela frente um atleta jovem – 22 anos – e especialista no jiu-jitsu. Com isso, a estratégia é tentar manter a luta em pé e conseguir o nocaute. “O Puelles é jovem, versátil, parece um bom grappler… Ele trabalha tentando botar a luta para baixo, mas treino jiu-jítsu com o Cristiano (Marcello), sou faixa-marrom, para quem não sabe. Muita gente acha que não tenho chão, pelo contrário, é uma opção minha não utilizar”, frisou o mineiro.

O atleta é um dos integrantes do exército de brasileiros convocado para o primeiro UFC no Chile. Além dele, também estarão em Santiago: Demian Maia, Poliana Botelho, Michel Trator, Vicente Luque e Alexandre Pantoja. “Uma coisa legal que o esporte proporciona é viajar cada vez para um lugar diferente no mundo. Eu não conheço o Chile. Todo mundo sabe que é um dos melhores países da América do Sul, acho que o UFC vai investir muito nesse primeiro card lá. Tem tudo para ser show”, concluiu Felipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna