O carioca Edson Barboza, 34 anos, é um dos brasileiros com mais lutas dentro do UFC. Na organização desde 2010, o peso-pena vai para a sua 24ª luta no Ultimate neste sábado, diante do finlandês Makwan Amirkhani, pelo UFC Ilha da Luta 5.
Após três tropeços consecutivos, o brasileiro conviveu nos últimos dias com mudanças constantes de adversário, o que fez com que a sua preparação fosse alterada ‘em cima do laço’.
>> Bruno Bulldog afia armas com ex-campeão do UFC
“Atrapalha um pouco essa mudança, ia lutar com um cara destro, striker, agora é um grappling canhoto, mas na prática não faz muita diferença. Estou muito bem treinado”, garantiu o carioca ao Direto do Octógono.
De fato, Edson Barboza vem sendo muito bem assessorado na equipe American Top Team, na Flórida. Em sua academia, o lutador conta com a parceria de alguns treinadores curitibanos, como Everton Oliveira e Katel Kubis.
“É um prazer treinar com a galera de Curitiba, eles sabem muito. Tenho aprendido muito com eles. Além de ótimos treinadores, são excelentes pessoas”, exalta o carioca.
Treinador espera triunfo de Edson Barboza e pupilos
O curitibano Everton Oliveira fez a preparação física de quatro lutadores que estarão no card do UFC Ilha da Luta 5. Além de Edson Barboza, também passaram pelos trabalhos do coach o paulista Markus Maluko, o mineiro Rodrigo Zé Colmeia e o carioca Marlon Moraes.
“Os quatro atletas são sensacionais para trabalhar. Cada um com seu jeito, mas com um objetivo único: a vitória. Todos estão preparados para suas lutas, tanto fisicamente, tecnicamente e também mentalmente”, frisou Oliveira.
O UFC Ilha da Luta 5 acontece neste sábado (10), a partir das 18h30 (horário de Brasília), e terá Marlon Moraes x Cory Sandhagen na luta principal.