A estreia do carioca Edson Barboza na divisão dos penas não foi como ele esperava. Na noite deste sábado, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo havaiano Dan Ige na decisão dividida dos árbitros, pelo UFC Flórida.
Histórico
Edson Barboza buscava um recomeço. Após várias temporadas na categoria dos leves, o brasileiro da American Top Team reduziu o peso e foi atrás de novos horizontes entre os penas.
O carioca vinha na bronca com a organização do UFC e chegou a pedir para ser liberado recentemente. Porém, o Ultimate lhe concedeu mais um confronto. De outro lado estava o embalado Dan Ige. Uma cara top 15 dos penas. A história da luta você confere abaixo.
A luta
O primeiro round foi movimentado. Edson Barboza mostrou mais volume e conseguiu até um knockdown, levando Dan Ige à lona. Porém, o havaiano se recuperou bem e conseguiu equilibrar as ações.
A batalha seguiu intensa no segundo assalto. Era trocação de tudo quanto é lado e nada de combate no solo. Os dois atletas mostravam muita técnica, velocidade e poder de nocaute.
No último round, Edson Barboza vinha bem na trocação. Porém, Dan Ige conseguiu encaixar uma bela queda e passou a pontuar no solo, castigando o brasileiro no octógono. A decisão ficou então nas mãos dos árbitros. Por decisão dividida, o havaiano levou.