A carioca Duda Cowboyzinha foi dispensada pelo UFC na noite da última segunda-feira, após ter caído no doping e acabar sendo suspensa pelo período de dois anos, de acordo com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos).

continua após a publicidade

Segundo o site MMA Fighting, a brasileira testou positivo para Ligandrol, uma substância anabólica que está presente na lista proibida do UFC. O exame havia sido feito em fevereiro.

Ao Combate.com, o agente da atleta, Alex Davis, destacou que a peso-galo acabou ingerindo um suplemento contaminado. “Ela é muito pobre e acabou comprando suplementos de fontes não confiáveis, resultando em outro caso de suplemento contaminado. Nós acreditamos na inocência dela, mas temos que seguir o que a USADA determinou e servir a suspensão”, disse o empresário.

Duda Cowboyzinha tem carreira cercada de dificuldades

Com apenas 24 anos, a carioca Duda Cowboyzinha tem um carreira pequena ainda no MMA. Porém, cercada de dificuldades. Ela possui quatro lutas profissionais e estava escalada para participar do Contender Series em 2018, mas teve problemas com o visto para os Estados Unidos.

>> A vida de Duda Cowboyzinha

continua após a publicidade

A decepção fez com que a peso-galo entrasse em depressão. No ano seguinte, ela conseguiu assinar contrato direto com o UFC. No entanto, logo na estreia acabou sendo finalizada por Bea Malecki.

Na sequência, Duda estava escalada para outras três lutas e acabou se lesionando, tendo todas canceladas.

>> UFC Vegas 11: Resultados com vídeos de nocautes e finalizações

continua após a publicidade

UFC Vegas 11 coroou o meio-médio Colby Covington como grande vencedor do combate principal frente ao ex-campeão Tyron Woodley. O triunfo coloca o americano novamente como possível desafiante ao cinturão, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

O esquadrão brasileiro teve 100% de aproveitamento, com nocaute de Johnny Walker e finalizações de Mackenzie Dern e Mayra Sheetara. Confira todos os detalhes no link acima!