Enquanto estava no centro do octógono montado na Arena da Baixada, em maio, em Curitiba, Demian Maia esbanjava alegria e revolta também. O experiente lutador vencia a sua quinta luta consecutiva e ainda aguardava por uma disputa de cinturão dos meio-médios. Novamente, o UFC optou por outro adversário para enfrentar o então campeão Robbie Lawler. Veio a frustração, mas, a alegria ficou cada vez maior, principalmente, por ser um dos atletas mais aclamados no caldeirão do Atlético, pelo UFC 198.

continua após a publicidade

“Foi uma sensação diferente. Foi uma coisa boa, mas, ao mesmo tempo, de apreensão, porque eu nunca tinha lutado em um estádio de futebol e também pelo que ocorreu na pesagem, com o público ficando furioso por conta das atitudes do meu adversário. Mas, no geral, foi muito bom”, disse o paulista.

Foto: Getty Images/UFC.

Demian Maia tinha uma opção. Ele poderia jogar tudo pro alto. Se revoltar contra a maior organização de MMA do mundo. Mas, não. O paulista voltou aos trabalhos após a finalização sobre Matt Brown e já focou em seu próximo compromisso pelo Ultimate, mesmo sabendo que o duelo não valeria o cinturão da categoria.

“Infelizmente, as decisões do UFC não dependem apenas de mim. Mas, eu espero que em breve eu possa ter essa oportunidade pelo cinturão e eu sinto que está cada vez mais perto”, declarou Demian. O próximo compromisso do brasileiro acontece no próximo sábado (27), frente ao americano Carlos Condit, em Vancouver, no Canadá.

Foto: Getty Images/UFC.
continua após a publicidade

“Realizei parte da minha preparação no Brasil e outra parte nos Estados Unidos. Estou totalmente preparado. Vai ser uma luta duríssima. Ele é um excelente atleta, já foi campeão interino e é um dos meio-médios mais complicados de todos os tempos”, relatou o paulista, que deve encarar agora boa parte da torcida contra.

“Faz parte. Já estamos acostumados. Mas, tenho certeza que tenho muitos fãs também que não são brasileiros. Quem gosta de jiu-jitsu me acompanha e gosta das minhas lutas”, destacou o meio-médio. Que venha uma vitória e uma nova oportunidade pelo título. “Tomara”, concluiu Demian.

continua após a publicidade

Confira o vídeo com a preparação dos lutadores para a luta deste sábado: