Representante da equipe CM System, de Curitiba, Luan Miau esteve muito próximo de conquistar o cinturão do Brave, na noite da última sexta-feira, em Belo Horizonte. O atleta acabou sendo derrotado por Lucas Mineiro nos últimos segundos da luta principal.
Eleito o melhor lutador de MMA do Brasil em 2016, Luan Miau fez um início de combate muito bom e chegou a faturar os dois primeiros rounds. O terceiro assalto foi mais equilibrado e poderia ter sido dado tanto para o “curitibano” quanto para o mineiro.
A franca recuperação de Lucas Mineiro iniciou no quarto round. Quando faturava também o quinto, o atleta da casa aplicou uma queda em Miau, que foi apoiar o braço no solo e acabou tendo a lesão. Ainda não se sabe se o “curitibano” terá que realizar uma cirurgia.
Veja o momento da lesão:
Luan Santiago probably broke his arm from a slam
Lucas Martins won BRAVE CF LW Belt pic.twitter.com/1RKFpGsU6Q— Jolassanda (@Jolassanda) April 14, 2018
Só alegria
Na sua primeira defesa de cinturão, o meio-pesado Klidson Abreu, das equipes Evolução Thai e Gracie Barra, manteve o título no co-evento principal do Brave. O “curitibano” finalizou o canadense Matt Baker ainda no primeiro round e mostrou novamente que o seu jiu-jitsu está cada vez mais afiado.