O UFC 222 já começa a ganhar uma boa forma. Após a luta entre Max Holloway e Frankie Edgar ser cancelada por conta da lesão do campeão peso-pena, o Ultimate confirmou que o duelo principal do evento será a disputa do título peso-pena feminino, entre a curitibana Cris Cyborg e a russa Yana Kunitskaya.
A organização confirmou ainda que Frankie Edgar enfrentará Brian Ortega no co-main event, em duelo que valerá uma vaga na disputa do cinturão peso-pena masculino.
- UFC 221: Trio deve abalar as estruturas em 2018
- Rampage Jackson pede revanche contra Wanderlei Silva
- Comissão avalia luta polêmica no UFC Belém
Cris Cyborg chega embalada pela vitória sobre a ex-campeã Holly Holm, em uma batalha que durou cinco rounds, em dezembro do ano passado. Com 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira, a curitibana não sabe o que é ser derrotada desde 2005, quando estreou no MMA profissional.
Com 28 anos, a russa Yana Kunitskaya fará a sua estreia no UFC. Ex-campeã do Invicta FC, tradicional evento de MMA feminino, a gringa venceu apenas duas lutas em seus últimos cinco confrontos.
Duelo de gala
Um dos atletas mais experientes do UFC, Frankie Edgar não luta desde maio do ano passado, quando derrotou Yair Rodriguez. Com 36 anos, o americano possui 22 vitórias e cinco derrotas na carreira. Já o seu compatriota Brian Ortega ostenta um cartel invicto, com 13 vitórias.
Anteriormente, o UFC havia organizado a revanche entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt para o evento. Mas, o duelo não foi oficializado. O UFC 222 acontece no dia 3 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.