No dia 2 de agosto de 2019 foi decretado: Cris Cyborg não fazia mais parte do plantel do UFC. A “bomba” foi um baque para muitos fãs de MMA, que aguardavam por uma revanche contra a campeã peso-galo e peso-pena Amanda Nunes.
No entanto, a saída do Ultimate fez com que a curitibana pudesse cravar o seu nome na história do MMA de vez. Agora no Bellator, a atleta da Chute Boxe tem a chance de ser campeã por quatro organizações diferentes – Cris já havia faturado os títulos do Strikeforce, Invicta e UFC.
Neste sábado, pelo Bellator 238, a curitibana disputa o cinturão peso-pena contra a canadense Julia Budd, a atual campeã. “Sou muito grata por ter a oportunidade de lutar pelo cinturão do Bellator. Eu quero fazer história. Me sinto abençoada por ter a chance de ser campeã em quatro diferentes organizações”, disse Cris ao canal oficial do Bellator.
Onde assistir? O Bellator 238 terá transmissão da ESPN Brasil, a partir das 0h de domingo.
Com 21 vitórias e apenas duas derrotas, a curitibana enfrenta uma adversária embalada por 11 vitórias consecutivas. No entanto, isso não parece abalar a lutadora da Chute Boxe, que deve manter seu estilo de luta.
“Eu gosto de ser agressiva o tempo todo. A primeira coisa que eu tento fazer no octógono é ir pra cima da minha oponente. É isso que ter que ser feito”, ressaltou a peso-pena.
Após ter sido nocauteada pela baiana Amanda Nunes em apenas 51 segundos de confronto, no final de 2018, Cris se reabilitou contra Felicia Spencer em julho do ano passado. Apesar disso, a curitibana vive uma espécie de retomada na carreira com a chance recebida no Bellator.
“No cage, eu luto pelo meu legado. Eu aceito qualquer desafio que colocam na minha frente. Estou preparada para qualquer luta na minha vida. Eu gosto é de lutar”, concluiu.