Entre porcos, galinhas e até uma égua está um monstro de 1,65m de altura. Rogério Bontorin, natural de Adrianópolis, vive uma vida simples e muito suada em uma chácara de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com 26 anos, Rogerinho, como é conhecido, está no MMA profissional há oito anos. Com 15 lutas em seu cartel, o paranaense acumula 14 vitórias e apenas uma derrota.

continua após a publicidade

O currículo, praticamente, impecável, garantiu um contrato com o UFC. O atleta das equipes Gile Ribeiro/Noguchi foi um dos protagonistas do primeiro episódio da série Contender, uma espécie de “peneirão” pra fechar com o maior evento de MMA do mundo. No reality show, Rogerinho fez uma luta de superação e finalizou Gustavo Gabriel no segundo round.

“Meus treinos são sempre duros. A gente sai na mão quase todos os treinamentos e minha preparação física também é muito intensa, então a vitória aconteceu graças aos meus treinadores, companheiros de treinos, meu médico, a equipe toda”, disse o peso-mosca, em entrevista ao Direto do Octógono.

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: ESTELIONATÁRIO TINHA VIDA DE LUXO EM CURITIBA

continua após a publicidade

Agora, a missão do paranaense ficou mais complexa. Pela frente, Rogerinho terá os melhores lutadores do mundo. Com isso, a preparação tende a ser ainda mais intensa em Curitiba. “Agora com o contrato assinado, quero me dedicar mais aos treinos, trabalhar o máximo que eu conseguir pra fazer sempre bons shows”, destacou o atleta.

No primeiro episódio do Contender, os atletas tiveram que lutar em frente ao presidente do UFC, Dana White, e também do mito do MMA e embaixador da organização no Brasil, Rodrigo Minotauro. Para Bontorin, ficar frente a frente com a dupla contribuiu para que o paranaense se esforçasse ao máximo para conquistar o seu objetivo.

continua após a publicidade

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO MUNDO DO MMA!

“A experiência de lutar em Las Vegas foi realmente muito boa pra mim e a pressão de lutar na frente do presidente do UFC e do Minotauro me ajudou muito a ganhar essa luta, pois eu até prefiro lutar sobre pressão”, frisou o peso-mosca, que ainda não tem data para estrear pelo Ultimate. Além de Bontorin, outro atleta do Estado também garantiu um contrato com a organização por meio do reality. O curitibano Augusto Sakai, 27 anos, venceu Marcos Conrado e passou a integrar o elenco de pesos-pesados da companhia. Ele já fechou a sua estreia para o dia 22 de setembro, no UFC São Paulo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!