Com os pés no chão. Parece clichê, mas, é exatamente assim que o paulista Charles do Bronx prefere seguir a sua carreira no UFC. Com 26 anos, o peso-pena está colado nos cinco melhores lutadores da sua categoria. O cinturão está logo ali. “Estou muito feliz de ficar mais próximo do meu objetivo que é disputar o título. Ficar perto de estar entre os cinco melhores da categoria é muito importante. Quando chegar o meu momento, eu vou estar 100% preparado”, disse o brasileiro, que é um dos atletas mais experientes do Ultimate.
Ao todo, Charles do Bronx disputou 15 lutas pelo maior evento de MMA do mundo. Porém, o paulista considera que ainda tem muito para mostrar na organização. “Graças a Deus, coisas boas têm acontecido na minha carreira. Estou em uma forma muito boa. Estou focado. Mas, tem muita coisa para acontecer e a minha melhor forma ainda está por vir”, ressaltou o peso-pena, em entrevista exclusiva à Tribuna.
Nascido em Guarujá, no litoral de São Paulo, do Bronx contou com o apoio de muitos companheiros de sua cidade para fechar a sua preparação para voltar ao octógono do UFC no próximo dia 27, para encarar o ex-campeão Anthony Pettis, pelo UFC Canadá. “Basicamente o camp foi feito no meu lar. Contei com o apoio do pessoal da Chute Boxe também. Com isso, estou 100% pronto”, destacou, pregando respeito ao seu adversário.
“O Anthony Pettis é um cara que merece todo o respeito do mundo. É um grande campeão. É um cara que gosta de lutar pra frente. Ele gosta de dar show. Com certeza será um grande espetáculo para o público”, concluiu o brasileiro. O UFC Canadá contará com Demian Maia na luta principal contra Carlos Condit.