Algumas modificações de última hora deixaram o card do Brave 8, que acontece no próximo sábado, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, ainda mais eletrizante. A organização ainda anunciou nos últimos dias uma presença ilustre na oitava edição do evento.
O ex-campeão mundial do UFC, Frankie Edgar, virá a Curitiba para comentar o evento. Será a segunda vez que o lutador participa das transmissões do Brave. Em março deste ano, Edgar já havia comentado a terceira edição, também realizada em Curitiba.
No card, o Brave contou com algumas alterações por conta de lesão. A primeira luta do card principal será disputada agora pelos brasileiros Christiano Frohlich e Edilberto Crocotá. O segundo será o substituto do ex-atleta do UFC Wagner Silva.
Com 34 anos, o baiano Edilberto Crocotá possui um cartel de 46 lutas. São 29 vitórias, 15 derrotas e dois empates. O experiente atleta teve apenas uma semana para se preparar e contou com a ajuda do lendário técnico Luiz Dória, famoso por ter trabalhado o boxe do ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas.
Por outro lado, a parada será complicada para Crocotá. O motivo é o bom momento de Cristiano “Urso” Frohlich. Com 26 anos, o paranaense lutará em casa e com o apoio da torcida da equipe Evolução Thai. Ele vem de três vitórias consecutivas.
Ainda no card principal, outra alteração chama a atenção. O guianês Carlston Harris, 30 anos, teve o seu oponente substituído nos últimos dias. Carlos Leal foi trocado pelo experiente Rodrigo Cavalheiro, que acumula passagens por grandes eventos internacionais, como o Bellator.
“Eu estou sempre treinando, cara. Eu nunca paro, então não tive muita reação com a troca de adversário. Na verdade, eu ficaria muito triste se não pudesse lutar, porque me dediquei muito nestes últimos meses. Mas eu fiquei muito feliz com o Brave, que me deu um outro oponente logo depois e me deu um cara muito bom. Então, quero agradecer ao Rodrigo e ao Brave. Prometi aos diretores que iria dar um show e agora faço a mesma promessa para os fãs. No dia 12 de agosto vou dar outro grande show para todos”, disse Harris, que possui 11 vitórias e apenas três derrotas em sua carreira.
Rodrigo Cavalheiro tem 34 anos, representa Curitiba e acumula 20 vitórias e seis derrotas em sua carreira profissional no MMA.