O brasileiro Paulo Borrachinha acabou sendo nocauteado pelo nigeriano Israel Adesanya e não conseguiu conquistar o cinturão peso-médio do UFC. A vitória do campeão veio por nocaute técnico ainda no segundo round, na madrugada deste domingo, pelo UFC 253, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta.
Histórico de Paulo Borrachinha
O mineiro Paulo Borrachinha chegava para a luta com um cartel invicto de 13 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Destes triunfos, 11 foram conquistados por nocautes. O brasileiro ainda vinha com uma marca incrível de maior número de golpes precisos dentro do UFC.
Histórico de Israel Adesanya
Já o nigeriano Israel Adesanya vinha para o confronto com 19 lutas de invencibilidade, sendo 14 por nocaute. O gringo, até então campeão dos médios, vinha com a maior sequência de vitórias da categoria – oito no total.
A luta do ano
O confronto mais esperado do ano começou com Adesanya desferindo bons chutes na perna de Borrachinha. O brasileiro chegou a soltar alguns golpes, mas o campeão se defendia muito bem.
Borrachinha ficou só na provocação
No segundo round, Adesanya conseguiu encaixar os melhores golpes enquanto o brasileiro só provocava. Em uma boa sequência, o nigeriano levou Borrachinha ao solo e garantiu o nocaute técnico.