Em uma luta equilibrada, o curitibano Augusto Sakai superou o búlgaro Blagoy Ivanov na decisão dividida dos árbitros e faturou a sua quarta vitória consecutiva dentro do UFC. O triunfo veio na noite deste sábado, pelo UFC Vegas, nos Estados Unidos.
Histórico
Augusto Sakai, 27 anos, é mais uma das grandes revelações do MMA curitibano. Talento das equipes Gile Ribeiro e Noguchi, o peso-pesado ganhou um contrato com o UFC após ter participado do reality show Contender Series. Antes de enfrentar o búlgaro Blagoy Ivanov, o brasileiro vinha de três vitórias bem convincentes dentro da organização.
A luta
Augusto Sakai começou bem o confronto, com belos chutes baixos. Porém, Blagoy Ivanov equilibrou as ações com golpes na linha de cintura e até pontuou mais que o curitibano no primeiro round.
No segundo assalto, Sakai melhorou, usou e abusou dos chutes baixos e conseguiu desferir bons golpes em cima também. Porém, Blagoy fez a sua parte, abriu um sangramento na testa do curitibano e acabou o round por cima, equilibrando as ações.
No terceiro round, o curitibano dominou de ‘cabo a rabo’. O búlgaro estava visivelmente cansado e o brasileiro aproveitou para ir pontuando em uma luta extremamente equilibrada. Ao final dos três assaltos, os árbitros deram a vitória por decisão divida a Augusto Sakai.