Ir aos Estados Unidos já não é novidade na carreira profissional do curitibano Augusto Sakai, 29 anos. Mas, a ida ao país desta vez foi bem diferente. Por conta da pandemia do coronavírus, todo cuidado era pouco, já que os EUA conta com mais de 100 mil mortes pelo Covid-19.
“Já vim pra Vegas antes e ver tudo fechado já no aeroporto, tudo sem movimento, é um pouco diferente e estranho. Sem aquela badalação normal da cidade. Foi bem diferente”, disse o peso-pesado, em entrevista à Tribuna.
Neste sábado, o atleta da Gile Ribeiro/Noguchi volta ao octógono do UFC para encarar o búlgaro Blagoy Ivanov, pelo co-evento principal do UFC Vegas. Uma oportunidade de ouro para Sakai se firmar ainda mais entre os principais lutadores da sua categoria.
“A meta é entrar no top 10, é isso que estamos buscando. O Blagoy é um cara duro, experiente, tem seus méritos, mas eu vou pra meter a porrada e acabar com a luta o quanto antes”, disse o curitibano.
Duelo em meio à pandemia
O confronto entre Augusto Sakai e Blagoy Ivanov era para ter acontecido no último dia 9, pelo UFC 249, em São Paulo. Porém, por conta da pandemia do coronavírus, o combate foi adiado e marcado para este sábado (30), em Las Vegas, com os portões fechados.
>> UFC Vegas: Confira card completo, onde assistir e palpites!
“O UFC está tomando todas as medidas necessárias, tem sido uma rotina diferente da tradicional semana da luta. Mas, com todos estando saudáveis, o evento deveria voltar sim. Precisamos trabalhar e é muito bom estar de volta”, ressaltou Sakai.
O curitibano busca a sua quarta vitória consecutiva dentro do UFC. Em seu cartel no MMA, o peso-pesado possui 14 vitórias e apenas uma derrota.