De dentro da sede da Torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, saiu uma das grandes promessas do MMA curitibano. Com 25 anos, o peso-pesado Augusto Sakai está pronto para fazer um dos maiores desafios da sua carreira.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, o lutador da Noguchi/Gile Ribeiro enfrenta o experiente Cheick Kongo, 42 anos, pelo Bellator 179, em Londres, na Inglaterra. “Me sinto muito feliz por enfrenta-lo, ele vem de boas vitórias na organização e estou muito contente por ter essa oportunidade”, destacou o curitibano, em entrevista à Tribuna.

Sakai ficou um ano parado, desde o seu último confronto no Bellator, quando ficou no empate com o americano Dan Charles. Durante este período, ele aproveitou para afiar ainda mais o seu jogo nas tradicionais equipes Noguchi e Gile Ribeiro.

Foto: Divulgação/Bellator.

“Realizei toda a minha preparação em Curitiba. A galera das equipes tem muito talento e eu aproveitei para utilizar o que eu tinha em casa mesmo”, frisou o peso-pesado, que tem pensado no tradicional ‘um passo de cada vez’.

continua após a publicidade

“Minha categoria está um pouco parada por não ter um campeão. Estou na esperança de ter uma disputa de cinturão. Eu não penso muito nisso, pois meu foco agora é o Cheick Kongo. Nós almejamos o título, mas o objetivo inicial é essa luta”, ressaltou o atleta.

Ao final de suas lutas, frequentemente, Sakai é visto levantando a camiseta da torcida organizada Fúria Independente. O curitibano, apaixonado pelo Paraná Clube, destaca a sua parceria com a torcida.
“Sempre quando eu posso eu vou aos jogos, encontro com os amigos e tenho uma relação muito boa com a torcida. Estamos sempre juntos torcendo pelo Paraná Clube”, concluiu o peso-pesado.

continua após a publicidade