Augusto Sakai terá ‘o maior desafio da carreira’ contra Cheick Kongo pelo Bellator

Foto: Divulgação/Bellator.

De dentro da sede da Torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, saiu uma das grandes promessas do MMA curitibano. Com 25 anos, o peso-pesado Augusto Sakai está pronto para fazer um dos maiores desafios da sua carreira.

Nesta sexta-feira, o lutador da Noguchi/Gile Ribeiro enfrenta o experiente Cheick Kongo, 42 anos, pelo Bellator 179, em Londres, na Inglaterra. “Me sinto muito feliz por enfrenta-lo, ele vem de boas vitórias na organização e estou muito contente por ter essa oportunidade”, destacou o curitibano, em entrevista à Tribuna.

Sakai ficou um ano parado, desde o seu último confronto no Bellator, quando ficou no empate com o americano Dan Charles. Durante este período, ele aproveitou para afiar ainda mais o seu jogo nas tradicionais equipes Noguchi e Gile Ribeiro.

Foto: Divulgação/Bellator.
Foto: Divulgação/Bellator.

“Realizei toda a minha preparação em Curitiba. A galera das equipes tem muito talento e eu aproveitei para utilizar o que eu tinha em casa mesmo”, frisou o peso-pesado, que tem pensado no tradicional ‘um passo de cada vez’.

“Minha categoria está um pouco parada por não ter um campeão. Estou na esperança de ter uma disputa de cinturão. Eu não penso muito nisso, pois meu foco agora é o Cheick Kongo. Nós almejamos o título, mas o objetivo inicial é essa luta”, ressaltou o atleta.

Ao final de suas lutas, frequentemente, Sakai é visto levantando a camiseta da torcida organizada Fúria Independente. O curitibano, apaixonado pelo Paraná Clube, destaca a sua parceria com a torcida.
“Sempre quando eu posso eu vou aos jogos, encontro com os amigos e tenho uma relação muito boa com a torcida. Estamos sempre juntos torcendo pelo Paraná Clube”, concluiu o peso-pesado.