O primeiro episódio do reality show Contender, do UFC, revelou pro mundo dois lutadores curitibanos que têm dado o que falar. Revelação da equipe Gile Ribeiro/Noguchi, Augusto Sakai, 27 anos, venceu sua batalha no programa e garantiram um contrato com o Ultimate.
Em entrevista à Tribuna, o peso-pesado Augusto Sakai ressaltou o período em que esteve em Las Vegas, nos Estados Unidos, para as gravações do reality. “Foi uma experiência incrível, gostei muito de ter participado de um reality e, principalmente, por valer a vaga no UFC. Foi uma novidade pra mim, me amarrei”, comemorou o curitibano, que é um dos símbolos da torcida do Paraná Clube, na capital paranaense.
RELEMBRE: PERTO DO UFC, AUGUSTO SAKAI RELEMBRA PARCERIA COM O PARANÁ CLUBE
No programa, Sakai passou pelo experiente Marcos Conrado Jr, com um nocaute no segundo round. “Não foi nada diferente do que eu esperava, aos poucos eu fui soltando meu jogo e consegui me impor na luta. Não foi a apresentação que eu gostaria de dar, mas foi o suficiente pra garantir a vitória”, frisou o curitibano.
Com dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel de lutas, Augusto Sakai acumula passagens por tradicionais eventos nacionais, como o Imortal, e também por organizações de nome, como o Bellator, segundo maior evento de MMA do mundo. Agora, o foco do atleta está voltado somente para o UFC e ele não vê a hora de estrear.
“A expectativa é a melhor possível, sei que tem um longo caminho para ser percorrido, mas o objetivo é se apresentar nesse ano ainda. É trabalhar duro pra conseguir meus objetivos no UFC”, ressaltou o peso-pesado.
LEIA TAMBÉM: ROGÉRIO BONTORIN É UMA DAS REVELAÇÕES DO MMA CURITIBANO
Sakai é mais uma revelação das artes marciais de Curitiba, que já tiveram Wanderlei Silva, Anderson Silva, Maurício Shogun e Cris Cyborg como grandes nomes. A tendência é que mais atletas possam pintar nos próximos capítulos do Contender.
“Curitiba é tradição. É o celeiro do MMA. Sempre lançou valores para o mundo. Já são dois curitibanos contratados e estou muito feliz de ser mais um curitibano no maior evento de MMA do mundo. Espero que Curitiba possa lançar ainda mais talentos”, concluiu o lutador.