Conor McGregor e Nate Diaz protagonizaram uma revanche histórica, no último fim de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma luta daquelas para ficar marcada e ser relembrada por todos nós, amantes do bom MMA, por vários anos. Muito tem se falado em uma trilogia.

continua após a publicidade

Aliás, muitos mesmo. Para os americanos, é praticamente unânime a opinião de colocar frente a frente os rivais novamente e o placar ser definido, já que Diaz levou a primeira por finalização e McGregor venceu a última na decisão majoritária. Mas, para nós brasileiros, o mais importante é outra revanche.

O mais correto a se fazer é dar a oportunidade de José Aldo voltar a brigar pelo seu cinturão contra o falastrão McGregor. Na primeira vez em que se enfrentaram, no ano passado, o irlandês venceu com um golpe de sorte, com 13 segundos de combate. O tira-teima seria diferente em uma próxima chance.

É uma verdadeira piada ouvir algumas pessoas falarem que o irlandês deveria abdicar do título dos penas para fazer grandes lutas. Uma grande luta para McGregor neste momento é contra Aldo. E não se fala mais nisso.

continua após a publicidade

Muitos se perguntam: E Nate Diaz? Esse maluco sim deveria ter uma chance por outro cinturão. Pelos leves. Atualmente, o título é do americano Eddie Alvarez. Casem essas lutas e depois nós conversamos sobre trilogias. Oss!