O ‘curitibano’ Anderson Silva fez bonito em seu retorno ao octógono e derrotou o americano Derek Brunson, na madrugada deste domingo, em Nova York, nos Estados Unidos, pelo UFC 208. A vitória veio ao final de três rounds, na decisão unânime dos árbitros.
O Spider mostrou um desempenho mais ‘sério’ durante todo o combate e faturou os dois primeiro rounds, mostrando mais movimentação e domínio em cima de seu rival. Já Brunson parecia sentir a pressão de enfrentar um cara como Anderson Silva.
O gringo estava bastante comedido em seus golpes e só foi se soltar mais no assalto derradeiro. A vitória de Anderson Silva veio após praticamente cinco anos de espera. O último triunfo havia ocorrido em 2012, frente a Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Card completo do UFC 208
Na entrevista pós-luta, o Spider se emocionou. “Me desculpem, eu já estou velho, mas eu dou o meu coração nisso”, destacou o brasileiro.
Dá-lhe Brasil!
Os brasileiros fizeram bonito no UFC 208. Foram cinco brazucas a entrar no octógono do UFC e apenas Roan Jucão foi derrotado. Wilson Reis venceu e se candidatou ao título peso-mosca. Ronaldo Jacaré finalizou Tim Boetsch e pinta como desafiante ao título peso-médio.
Além deles, o mineiro Glover Teixeira também faturou a vitória ao ássar pelo americano Jared Cannonier na decisão dos árbitros.