Após dois anos longe do octógono, Anderson Silva voltou ao UFC na madrugada deste domingo, em Melbourne, na Austrália, contra o nigeriano Israel Adesanya. Pelo UFC 234, o Spider buscava uma vitória para voltar a figurar entre os principais pesos-médios do Ultimate. Um triunfo deixaria o “curitibano” mais perto de uma disputa de cinturão novamente.
O primeiro round foi cercado de equilíbrio e provocações. O estudo entre os dois atletas prevaleceu no minuto inicial. Adesanya parecia se sentir bem à vontade no octógono. O gringo teve uma pequena vantagem sobre o Spider, que estava muito bem, mesmo com o período longo afastado do MMA.
No segundo assalto, a vantagem também foi pequena. Porém, desta vez, a favor do “curitibano”. Silva se recuperou, encontrou a distância e equilibrou o confronto, acertando alguns golpes em Adesanya. No último round, faltou um pouco mais dos dois atletas. O nigeriano teve mais ação, enquanto o Spider agia mais no contra golpe.
Ao final dos três rounds, Anderson Silva acabou perdendo na decisão unânime dos árbitros. “Estou muito feliz. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance. Eu amo o meu trabalho. A categoria tem muitos lutadores fortes. Mas, eu luto com o coração”, disse Silva ao final do duelo.
.@SpiderAnderson: "Você é o cara."@stylebender: "Você é o cara! Você tem feito isso por muito tempo. #UFC90. Eu ainda lembro dos DVDs, irmão. Venho te assistindo faz muito tempo".
É respeito e admiração que chama, né? #UFC234 pic.twitter.com/HbJCllvDsG
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 10, 2019
MINHA NOSSA SENHORA!
E se pega essa joelhada do @SpiderAnderson???? #UFC234
Acompanhe tudo em TEMPO REAL ➡ https://t.co/Rsy6srepI3 pic.twitter.com/iVHsWXsHH9
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 10, 2019
Tá com a esquiva em dia o @SpiderAnderson! #UFC234
Acompanhe tudo em TEMPO REAL ➡ https://t.co/Rsy6srepI3 pic.twitter.com/FozBG2iuYT
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 10, 2019