Em 2013, o americano Chris Weidman chocou o mundo do MMA ao nocautear o campeão dos médios, Anderson Silva, em um confronto histórico para ambos os lados. O Spider perdia ali uma sequência de sete anos de vitórias e glórias. Foram dez defesas consecutivas de cinturão.
Se não bastasse aquela derrota, Anderson Silva também perdeu na revanche entre os dois e não conseguiu recuperar o título até hoje. Desde lá, o brasileiro tem passado por maus bocados em sua carreira. Foi apenas uma vitória nos últimos anos e duas suspensões por conta de doping.
Leia mais: Que isso? Lutador “se nocauteia” em evento americano
O Spider havia caído no doping em 2015 e em novembro do ano passado também falhou, sendo retirado do primeiro UFC na China. Será então o fim do legado de um dos maiores lutadores da história do MMA? Para o eterno rival, Chris Weidman a resposta é clara: sim.
“Tudo isso manchou o seu legado. Se você cai no doping, toda a sua carreira acaba sendo manchada. E ele já caiu duas vezes”, disse Chris Weidman, em entrevista ao MMA Fighting. “Eu não estou surpreso. Ele é mais velho agora. No Brasil, eu sei que é mais fácil de obter os esteroides.
Pelas redes sociais, Anderson Silva continua mostrando que “tem muita lenha pra queimar”. Recentemente, o Spider pediu um combate contra o pugilista Roy Jones Jr. “Todos sabem do meu sonho. Espero que possamos fazer esse espetáculo”, escreveu o brasileiro.