Anderson Silva é confirmado na luta principal do UFC China

O UFC confirmou na noite da última quarta-feira que o primeiro evento na China, no dia 25 de novembro, será liderado por um dos maiores lutadores de todos os tempos. Anderson Silva foi o escolhido para fazer a luta principal contra o americano Kelvin Gastelum. Será a primeira vez do Spider na Ásia pelo UFC. Com 38 vitórias e apenas quatro derrotas, o curitibano testa sua experiência contra o talento americano de Kelvin Gastelum, que possui 14 vitórias e três derrotas.

Com 25 anos, o americano já venceu dois ex-campeões da organização – Vitor Belfort e Johny Hendricks. O gringo chega embalado por três vitórias em suas últimas quatro lutas no octógono do UFC.

Kelvin Gastelum é o próximo adversário do Spider.
Kelvin Gastelum é o próximo adversário do Spider.

Disputa de título

Além da confirmação do evento em Shangai, na China, o Ultimate também anunciou outras lutas importantes. Uma delas é a disputa do cinturão peso-galo, entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, no dia 4 de novembro, pelo UFC 217. Será a primeira defesa de cinturão do americano, que encara um ex-campeão embalado por vitórias contra os brasileiros Raphael Assunção e John Lineker.

Ainda neste mesmo card, que será realizado no lendário Madison Square Garden, em Nova York, o brasileiro Paulo Borrachinha encara o ex-campeão Johny Hendricks pelos médios. Outro brazuca confirmado no card é o jovem Ricardo Ramos, que enfrentará Aiemann Zahabi.

Pra fechar, o UFC confirmou para a edição de número 216, que Tony Ferguson e Kevin Lee disputarão o cinturão interino dos leves, já que Conor McGregor está escalado para encarar Floyd Mayweather em uma superluta de boxe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna