Ela possui o cinturão, mas não será a grande estrela da última edição do UFC em 2016. Mesmo sendo a campeã peso-galo feminino do Ultimate, a brasileira Amanda Nunes não tem sido tão exaltada quanto a sua adversária, a americana Ronda Rousey.
Com 28 anos, a baiana irá defender o seu cinturão pela primeira vez na carreira. De cara, ela pega uma das maiores estrelas do esporte. “Acho que todo mundo quer ver a Ronda de volta. O público estava esperando por ela”, disse Amanda, ao site oficial do UFC.
A musa do MMA não luta desde novembro do ano passado, quando foi nocauteada por Holly Holm, perdeu o seu cinturão e também a sua invencibilidade nas artes marciais mistas. Desta vez, Ronda terá que buscar a reabilitação pela primeira vez. “Eu sei que isso vai ser estranho pra ela”, destaca a brasileira.
Amanda ressalta a sua primeira defesa de cinturão contra um dos grandes nomes do MMA. “O meu primeiro sonho era ser campeã do UFC. Agora é defender o título contra Ronda. Está tudo perfeito”, comemora a baiana.
Nesta sexta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, os holofotes estarão voltados para Ronda Rousey. Será uma boa chance de Amanda Nunes voltar a roubar a cena e se solidificar no topo. Fato que não tem sido fácil pra quem pegou o cinturão depois de Ronda. O título já passou por Holly e também por Miesha Tate.
“Esse é o melhor momento da minha vida e eu vencerei Ronda Rousey”, garante a campeã, que possui sete lutas no UFC e apenas um tropeço nesta caminhada.