Amanda Nunes tem apenas 32 anos. Porém, a Leoa já pensa em aposentadoria. Campeã peso-galo e peso-pena do UFC, a baiana revelou que a vitória sobre a canadense Felicia Spencer, no início deste mês, pode ter sido o seu último duelo na carreira. A entrevista foi concedida à TV Globo.
A aposentadoria, aliás, parece estar na moda dentro do MMA. Recentemente, o americano Henry Cejudo e o irlandês Conor McGregor também revelaram que estão pendurando as luvas. Entretanto, Amanda tem motivos de sobra para fazer isso, ao contrário dos outros citados.
>> Amanda Nunes recebe suspensão de seis meses após vitória
Um deles é a falta de adversárias a sua altura. Amanda não tem para onde ir mais dentro do UFC. Com a saída de Cris Cyborg para o Bellator, isso ficou ainda mais notório. A Leoa é muito superior. Não há ninguém atualmente dentro da organização que possa batê-la.
Outro excelente motivo é que Amanda interromperia a sua carreira no auge. São 11 vitórias consecutivas, Destas, seis foram conquistas ainda no primeiro round. Hoje, a Leoa já pode ser considerada a maior lutadora de todos os tempos.
Beleza, Diogo. E como a Amanda vai conseguir grana pra tocar o barco. É impossível que a Leoa não siga uma carreira dentro do próprio UFC ou até mesmo na mídia especializada. Ou quem sabe a baiana não possa ter o seu próprio time de MMA, liderando um exército de mulheres.
Outro excelente e totalmente plausível motivo para Amanda largar o octógono é a sua família. Sua esposa, a americana Nina Ansaroff, está grávida. Nada melhor que estar mais perto das pessoas que você ama, principalmente, quando o seu legado profissional está impecável.
Apesar de Amanda ter todos os motivos para seguir com o pensamento de pendurar suas luvas, é inadmissível alguém falar que não sentiria saudades da Leoa. É a lutadora mais completa de todos os tempos. Ou não?