Uma das grandes novidades da atualização do ranking do UFC foi a presença da mineira Amanda Ribas no Top 15 peso-palha. A entrada na lista de melhores da sua categoria aconteceu após a vitória sobre Mackenzie Dern, no último fim de semana, pelo UFC Tampa.
Em entrevista ao Yahoo, Amandinha, como é conhecida, revelou que se inspira em uma de suas parceiras de treino para seguir brilhando no UFC. Trata-se da campeã peso-galo e peso-pena Amanda Nunes.
“Ela me ajudou muito, é sensacional, tem coração de ouro, muito alegre. Vejo ela como inspiração. Ela mostra que se treinar duro, chega lá e com muita alegria. A Amanda tem muita energia boa e me espelho nela nisso. Ela fala sempre para eu curtir. Já que a campeã fala que é para eu curtir, então vou curtir, ser feliz”, disse a mineira.
A tendência é que a brasileira tenha pela frente agora alguma atleta que esteja entre a 10ª e a 14ª colocação no ranking. Cynthia Calvillo, Alexa Grasso, Felice Herrig, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz são as opções. Entre essas, apenas a primeira possui duelo marcado até o momento.