Para começar, sugiro que você olhe ou pense num celular agora. Olhou? Você consegue imaginar que a primeira ligação feita de um celular ocorreu em 1973, num aparelho que pesava 1,5Kg, que tinha uma bateria que durava 20 minutos e levava 10 horas para ser carregada?

continua após a publicidade

Em tempos tão conectados, com transmissões ao vivo por diversas câmeras em todos os lugares, é possível imaginar ouvir uma novela pelo rádio? Já foi assim antes…

E o mundo continuará mudando numa velocidade cada vez maior. Como isso tem afetado sua vida e seu comportamento? Muitas pessoas alegam que os fatores externos são os maiores responsáveis por tudo o que lhes acontece. Contudo, queremos chamar sua atenção para o fato de que nós mesmos somos responsáveis por nossa vida estar da maneira que está hoje.

O Povo da Cachoeira

continua após a publicidade

Existe uma parábola muito instrutiva sobre um povo que vivia na base de uma grande cachoeira. Certo dia uma pessoa flutuava próximo a essa cachoeira e caiu entre as rochas água abaixo. O povo da cachoeira nadou para salvá-la. Em pouco tempo, outra pessoa veio gritando e caiu sobre a cachoeira – e novamente o povo nadou para o resgate. Tal fato passou a acontecer com bastante frequência e o povo decidiu obter uma embarcação de resgate para as quedas. As vítimas continuaram a cair e então decidiram que seria construída uma Estação de Resgate. Como as quedas continuavam a acontecer, tiveram que ampliar para uma Clínica e logo depois um hospital foi instalado na parte inferior da cachoeira, onde ocorriam muitas e muitas quedas. Quando já se elaboravam planos para expansão do hospital, alguém olhou para a cachoeira e questionou em voz alta: “Vocês não acham que deveríamos ir rio acima e ver por que essas pessoas estão caindo?”

É justamente sobre isso que eu quero te convidar à refletir: você já pensou em inovar na gestão do seu estilo de vida? Os fatos que ocorrem em sua vida não tem emoção. Isso mesmo: as emoções são definidas pelo significado que você dá àquilo que ocorre em sua vida. Isso ou aquilo é bom ou ruim? Depende. Depende do significado que você der aos fatos. Isso resultará nas emoções que você sente diante dos fatos e nas sensações que terá em cada dia.

continua após a publicidade

Procure encarar sua vida com confiança, otimismo e preparação. Planeje cada semana e faça boas escolhas em direção à uma vida com mais qualidade e sentido. Sentimos, logo existimos!