Não leia este artigo!

Não leia este artigo; não fume; se beber não dirija; não atravesse fora da faixa; não transe sem preservativo; não coma frituras em excesso; não fique sem praticar exercícios físicos e tantos outros nãos que ouvimos diariamente. Pergunto: isso funciona?

Vamos experimentar isso em nosso cérebro agora mesmo: NÃO pense num elefante branco enorme com bolinhas azuis espalhadas pelo corpo… É muito provável que você tenha imaginado ou visualizado o bichano na sua mente…

Existem maneiras muito mais eficazes de planejarmos nosso cérebro para que ele funcione melhor na direção que desejamos. Ao invés de falar: não pegue a caneta, que tal falar: pegue o lápis. No lugar de dizer: não fique parado, que tal tentar: se movimente com mais frequência em seu dia a dia. E assim por diante. São inúmeras as possibilidades que temos para focar no lado bom e positivo de nossa vida e auxiliar nosso cérebro a funcionar melhor na direção desejada.

Nesta época de virada de ano, os planos e desejos afloram e temos a nítida sensação de que estamos iniciando uma vida nova. Pode até ser (e pode mesmo!!) desde que saibamos respeitar o funcionamento de nossa máquina biológica.

Procure colocar no papel as ideias e planos que tem para 2015 e relacione as metas e ações que precisa realizar num determinado prazo para que tudo se concretize. Nem tudo depende exclusivamente do nosso plano ou das nossas ações, mas certamente se planejarmos (e tivermos um plano B) teremos mais chances de sucesso em qualquer area da vida.

Aproveite cada momento da sua vida com sabedoria e desfrute do resultado que seus pensamentos, suas escolhas e seus hábitos lhe trarão!!!

Obrigado por ter lido este artigo e confirmado essa teoria.

Por Rony Tschoeke