Feliz Ano Novo!

Isso mesmo, Feliz Ano Novo. Sei que pode parecer estranho pronunciarmos isso em pleno mês de outubro, mas hoje quero te convidar a pensar um pouco nessa possibilidade. Que tal colocar em prática algumas daquelas promessas ou desejos pessoais que você planejou na última virada de ano? Aliás, você lembra quais foram?

Acredito que você deva se lembrar da maioria deles e creio também que deva ter realizado ou tentado realizar algumas delas. Mas também tenho certeza que muitas daquelas promessas de ano novo ficaram naquela eufórica noite da virada – que de virada mesmo pode ter tido pouquíssimas coisas.

Imagine se você tivesse escrito todos aqueles desejos de mudanças ou melhorias numa folha de papel e pudesse ir acompanhando a realização disso ao longo do ano. Seria bacana poder chegar agora em outubro e ver tudo o que já conquistou e também perceber aquilo que ainda falta realizar para atingir seu plano ideal de vida.

Seja sincero com você mesmo (a) nesse momento: você tem um plano para sua vida? Gostaria de ter um, onde pudesse colocar todos os desejos, sonhos, vontades, mudanças e melhorias que certamente tornariam sua vida mais feliz, com mais qualidade e mais sentido? Imagine construir e compartilhar isso com sua família.

Como já escrevemos aqui tempos atrás, em cada novo dia nós somos expostos a tantas situações diferentes e acabamos nos modificando um pouco em cada acontecimento da nossa vida. Sabemos que algumas mudanças são desejadas e planejadas por nós, porém muitas outras aparecem do ambiente externo à nossa revelia, mas passam a fazer parte da nossa vida modificando inclusive nossa percepção sobre a qualidade da nossa vida.

Que tal aproveitar essa semana para pensar um pouco no novo ano que pode começar exatamente neste instante da sua vida? Que tal pensar um pouco sobre o que você gostaria de fazer na sua vida e com a sua vida nos próximos 12 meses? Imagine-se vivendo no seu melhor.

Talvez você nem saiba ao certo o que gostaria de fazer de diferente, mas pode ter uma noção clara daquilo que você não quer mais em sua vida. Esse é o momento de começar a pensar em mudança e construir o caminho que deseja percorrer.

Procure pensar em tudo o que realmente te deixa feliz e realizado. Lembre-se porém que você é fruto das suas escolhas e tudo o que você fez até hoje lhe trouxe até aqui. Considere também que tudo aquilo que você deixou de fazer igualmente refletiu em sua vida atual. Neste grande e maravilhoso quebra-cabeças que é nossa vida, onde em cada amanhecer temos inúmeras oportunidades e “novas peças” para encaixar, estaremos dando forma a nossa própria existência.

Qual é a forma que você deseja para sua vida a partir de hoje? Pense nisso, planeje, coloque sua ideias no papel e siga nessa direção. A escolha é sua! Feliz Ano Novo, ele começa hoje mesmo.